fbpx

Carta aberta às turmas de estudantes da Escola Comum

Compartilhe esse conteúdo:

É com muito afeto e anseio por um futuro promissor que redigimos esta mensagem para todos vocês que já estudaram, estudam e estudarão aqui na Escola Comum.

Ao longo dos últimos anos, cada turma ensinou tanto quanto aprendeu, e nós, que compomos a equipe, sabemos o quão desafiador é lidar com as incertezas, os obstáculos, como as falhas de conexão, e às vezes até o cansaço de passar horas na frente do computador ou em uma sala de aula. No entanto, é na compreensão de que estamos construindo uma jornada coletiva, sólida e comprometida com o protagonismo da juventude brasileira, que seguimos.

Com cada nova turma, renovamos a esperança e a crença de que estamos no caminho certo. Isso se deve em grande parte ao apoio e ao reconhecimento de pessoas que atuam em diversas áreas, sejam na política, nas empresas ou em outras organizações que endossam o trabalho que realizamos.

Jovens, temos um árduo e longo caminho pela frente e é por vocês que existimos e estamos aqui, a cada novo encontro e turma que está por vir.

Se um dia você já pensou que talvez não fosse possível mudar o mundo, bom isso poderia ser uma verdade em algum momento, mas sempre que avançamos, começamos a duvidar que essa seja uma constatação, afinal a superação de desafios é o que impulsiona a transformação. E é exatamente isso que vemos em cada um de vocês, estudantes da Escola Comum.

O mundo lá fora pode parecer complexo, repleto de problemas difíceis de resolver e situações que nos fazem questionar o nosso papel. No entanto, a história nos mostra que são aqueles que questionam, que desafiam o status quo, que acabam por criar as mudanças mais significativas. E é por isso que acreditamos na imensa capacidade que cada um de vocês possui.

Nossos recursos podem não ser infinitos, mas o que temos de mais valioso é a união e o desejo ardente de aprender e crescer. A cada desafio superado, projeto realizado e ideia compartilhada, estamos plantando as sementes de um futuro melhor, não apenas para nós mesmos, mas para toda a sociedade.

Neste espaço de aprendizado, é importante lembrar que não estamos apenas adquirindo conhecimento, mas também desenvolvendo habilidades que nos tornarão pessoas conscientes dos seus deveres e direitos. A empatia, a colaboração, a criatividade e a resiliência são qualidades que não apenas moldam o sucesso, mas também é fundamento para quem constrói um mundo mais justo e equitativo.

Somos uma comunidade unida por um propósito comum: fazer a diferença. Vocês são fundamentais no grande quebra-cabeça de transformação. As dificuldades podem surgir, mas é através da perseverança e da dedicação que conquistaremos vitórias inimagináveis.

À medida que avançamos, lembramos sempre de olhar para trás e reconhecer o progresso que já fizemos. Cada geração que passa por aqui deixa sua marca, contribui para a evolução da Escola Comum e inspira quem está por vir.

Portanto, estudantes da Escola Comum, continuem a trilhar esse caminho com determinação e coragem. O futuro está em suas mãos, e estamos confiantes de que vocês o moldarão de maneira brilhante. Lembrem-se sempre de que a mudança começa aqui, dentro de vocês, e podemos alcançar um mundo que talvez tenhamos pensado ser inalcançável.

Com gratidão e expectativa,
Escola Comum

Picture of Fran Esperança

Fran Esperança

Sobre a
Escola Comum

Desde 2016 promovemos a cultura democrática e desenvolvemos a juventude brasileira para se tornarem lideranças sensíveis aos problemas do Brasil e do mundo.

Siga a Escola Comum
nas redes sociais

Apoie o nosso trabalho.
Garanta o seu ingresso
para a #feijucaEC

Publicações recentes

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

plugins premium WordPress