fbpx

A Escola Comum participou do Global Solutions Summit 2023

Compartilhe esse conteúdo:

Uma iniciativa mundial

O Global Solutions Summit é o principal fórum mundial para a transformação de pesquisas em políticas para o G7, G20 e outros fóruns de governança global. O evento é realizado anualmente em Berlim e a conferência deste ano aconteceu nos dias 15 e 16 de maio.

O objetivo do fórum é oferecer um conjunto de propostas de leis e políticas públicas nas regiões do G20, grupo que o Brasil presidirá a partir do próximo ano.

Se o mundo está em crise, o que podemos fazer?

Com a abertura do chanceler alemão Olaf Schulz, a European School of Management and Technology (ESMT Berlin) foi palco para mais de 25 painéis com especialistas de todos os continentes que juntos debateram importantes desafios contemporâneos, como: mudanças climáticas, enfrentamento das desigualdades, governança, regulação ou não das plataformas digitais, entre outros temas de alta relevância para a sociedade.

No discurso de abertura, o chanceler Olaf Schulz falou da guerra na Ucrânia e também da importância da parceria estratégica com o Brasil na questão climática e encerrou comentando os desafios que as democracias atravessam no mundo.

A Escola Comum foi representada pelo seu presidente Wil Schmaltz e a vice Amanda Ribeiro que tiveram a oportunidade de conversar com importantes personalidades do mundo a fim de fortalecer a agenda da educação para a democracia e o trabalho realizado pela organização.

Nossa equipe é movida pelo desejo de ser parte da solução diante dos problemas que vemos no mundo e sentimos orgulho de ocupar um espaço como este ao lado de iniciativas nacionais, representando assim, o trabalho que desenvolvemos desde 2016, promovendo uma cultura democrática e desenvolvendo a juventude brasileira.

Faça parte dessa mudança

Para continuarmos crescendo e alcançando mais jovens no Brasil, apoie o nosso trabalho e doe para a Escola Comum.

Picture of Fran Esperança

Fran Esperança

Sobre a
Escola Comum

Desde 2016 promovemos a cultura democrática e desenvolvemos a juventude brasileira para se tornarem lideranças sensíveis aos problemas do Brasil e do mundo.

Siga a Escola Comum
nas redes sociais

Apoie o nosso trabalho.
Garanta o seu ingresso
para a #feijucaEC

Publicações recentes

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

plugins premium WordPress